Cervejaria da Serra Gaúcha conquista prêmios mais cobiçados do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2023

Alem Bier também ficou com o título de marca mais premiada em 2022 e repete o feito este ano, com uma adição: ganhou na mesma edição o prêmio de melhor cerveja. Aliança entre os conhecimentos sobre vinhos e cervejas inspira os resultados

A mesma marca acumulou os dois prêmios mais importantes do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2023. A Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), conquistou os títulos de melhor cerveja, com a Tannat Grape Ale, e de melhor cervejaria, com 12 medalhas. O resultado foi revelado no dia 8 de março, em Blumenau (SC).

Cervejaria Alem Bier
Foto: Divulgação

Foram 565 marcas competindo pelo título de melhor cervejaria de 25 estados brasileiros. Já entre as cervejas, 4.085 rótulos competiram pela melhor avaliação do corpo de jurados brasileiros e estrangeiros.

A valorização da íntima relação entre a produção de vinhos e cervejas está no DNA da Alem Bier. A cervejaria foi montada em 2017, dentro da Vinícola Monte Reale, a partir do desejo da família de integrar estes dois universos. Por isso, tanto os métodos de maturação em barril quanto a utilização de mostos de uvas nas receitas das cervejas é bastante comum.

Carlo Mioranza, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas, lembra que esta é a segunda vez que a vinícola conquista os dois títulos: em 2022 foi eleita a melhor cervejaria e em 2021 elegeu a Merlot Grape Ale como a melhor cerveja de todo o Concurso.

“A coroação deste momento é podermos celebrar os dois títulos na mesma competição. Estamos muito felizes porque isso mostra a constância na qualidade dos nossos produtos e o domínio técnico da produção das cervejas maturadas – que são nosso grande diferencial. Não poderíamos estar mais felizes”, acrescenta.

As cervejarias premiadas com ouro foram Tannat Grape Ale (ouro no estilo e no Best of Show), Viognier Grape Ale (ouro no estilo e bronze no Best of Show), Acerolinha, Angelina (colaborativa com a Balbúrdia Cervejeira) e Brut Hybrid Ale.

Com a prata, ficaram Pinot Noir Grape Ale 2020 Harvest, Merlot Grape Ale, French Oak Saison #2 (colaborativa com a Suricato Ales) e Barleywine. Já o bronze foi para Moscato Giallo Grape Ale, Muscat Brett Saison e Pinot Noir Grape Ale 2019 Harvest.

Marca lança clube de assinaturas 

Alem Bier - Prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas 2023
Foto: Divulgação

Em maio de 2023, a Alem Bier coloca em prática um antigo sonho: um clube de assinatura exclusivo da marca. O Black n’ Gold Club já está recebendo assinaturas de interessados no e-mail clube.alembier.com.br.

Os assinantes terão acesso a uma gama exclusiva de cervejas da marca, novidades mensais e descontos especiais da Alem Bier. Alguns rótulos premiados neste e em outros concursos fazem parte da ação.

Os assinantes terão acesso a uma gama exclusiva de cervejas da marca, novidades mensais e descontos especiais da Alem Bier. Alguns rótulos premiados neste e em outros concursos fazem parte da ação

Além dos rótulos maturados em barril, o mix de produtos da marca conta com rótulos tradicionais como Pilsen, IPA, Weissbier e Oatmeal Stout. Todas as informações estão em www.montereale.com.br/alem-bier-cervejaria.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Curso O Mago Cervejeiro

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Máquina de cartão de crédito 6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Brahma Duplo Malte 5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

Garrafa long neck de Heineken 7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.