Heineken coloca energia verde na sua receita

Energia verde é o novo ingrediente da Heineken

Começando pelas suas fábricas de Alagoinhas, na Bahia, de Araraquara, em São Paulo, e de Ponta Grossa, no Paraná, a Heineken passará a utilizar, a partir desse mês, 100% de energia renovável para produzir sua cerveja aqui no Brasil até 2023. Dessa, a energia verde passa a ser o novo ingrediente fórmula tradicional da bebida, é é feita, somente, com água, malte e lúpulo.

Esse movimento faz parte da estratégia global “Brewing a Better World” da companhia. Dentre os objetivos dessa estratégia, está o de reduzir as emissões de CO2 na sua produção em 80% até 2030.

A mudança no visual incluirá trocar a cor vermelha da estrela do rótulo. Temporariamente, será usada a cor verde para representar a questão da energia limpa utilizada em parte da sua produção.

E para promover essa iniciativa, a companhia de cerveja Heineken lançou, nesse mês, um total de três novos rótulos especiais nas cores verde claro, branco e verde escuro. Esse será uma edição comemorativa limitada e colecionável. Entretanto, essa edição estará disponível, somente, na versão long neck de 330ml com álcool – a versão sem álcool não fará parte.

Heineken garrafas colecionáveis
Heineken garrafas colecionáveis (Crédito: Divulgação/Heineken)

Sustentabilidade e energia verde

A energia elétrica utilizada pelas unidades de produção do Grupo Heineken será adquirida de fontes100% renováveis. Também será ampliada a base de energia limpa que é obtida a partir de biomassa. Ao longo do tempo, as oito cervejarias restantes do grupo no Brasil serão convertidas para utilização de energia renovável.

Vanessa Brandão, que é a diretora de marketing de marcas premium do grupo, comentou que “a sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo Heineken no Brasil“.

Esse é um movimento pioneiro no setor de cerveja no Brasil.

Afinal, a utilização de energias renováveis tem sido uma cobrança cada vez maior dos consumidores das grandes empresas e elas estão atentas a isso.

Veja também:


Rolar para cima