Latas da Ball Corporation conectam consumidores com marcas de bebidas com experiência diferenciada para os foliões de variadas festas de Carnaval

Queridinha dos brasileiros, a lata envasa diferentes categorias de bebida e, além de agradar gostos diversos, é vista como oportunidade de personalização da comunicação das marcas

Claudia Leite Artse - Ball
Artse Claudia Leitte – Foto: Ball Corporation/Divulgação

O carnaval brasileiro é diferente de qualquer feriado mundial e, mesmo dentro do país, são celebrações diferentes para esta mesma festa. Foliões diversos, com preferências que conversam diretamente com suas culturas e hábitos de consumo que se conectam com produtos de apelos únicos, se unem em um gosto comum: a latinha de alumínio, que tende a crescer em vendas em eventos como este.

E é apostando nisso que marcas da indústria nacional de bebidas se unem à Ball Corporation para levar seus produtos envasados em latas exclusivas. Com edições limitadas, empresas reconhecidas no mercado de sucos, vinhos, cachaças e cervejas aproveitam todos os atributos da data para se aproximar de seus consumidores levando uma comunicação personalizada com mensagens nos rótulos da lata 360º, ampliando sua interação com os foliões e promovendo uma experiência de consumo consciente a partir da embalagem para bebida mais sustentável do planeta.

A latinha é considerada por muitos como universal pela sua praticidade e credenciais sustentáveis, além de abranger uma gama extensa de categorias de bebidas com qualidade. “O mercado de latas vem se expandindo e, no Brasil, a embalagem já é considerada a favorita. No carnaval, não tem erro: a lata é perfeita para consumo individual, fácil de carregar, gela mais rápido, mantém a qualidade e o sabor da bebida ao protegê-la dos raios UV e é segura.

Além de tudo, é democrática! Hoje você encontra suco, drink, vinho, espumante, água na lata, além das categorias mais tradicionais como refrigerante, cerveja e energético”, comenta Camila Verde, Gerente Regional de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul. “Tem para todos os gostos, e se encaixa em todos os carnavais do Brasil”.

O Carnaval tem uma pluralidade única para os dias de folia, seja nas ruas, clubes, trios elétricos ou grandes passarelas, e a lata surge como solução customizada ideal para que marcas de bebidas possam “vestir” seus produtos, sobretudo em edições limitadas, oferecendo uma experiência de consumo exclusiva, diversa e que traduza a alegria que a festa promove.

Um exemplo é a latinha da PITÚ que conta com a tecnologia de impressão Dry e reafirma as raízes populares da indústria pernambucana conhecida por ser a “patrocinadora oficial da resenha” em diversos polos do Brasil, e especialmente no Nordeste, berço genuíno da cachaçaria. Depois da entrada da marca no mercado de Ready-To-Drinks no último carnaval, esse ano a ideia foi trazer personagens, danças, cores, trios elétricos e outros elementos típicos dos festejos do período para a lata de 350 ml que envasa sua cachaça “branquinha”.

A edição especial poderá ser encontrada nos principais polos da folia no país e, celebrando a regionalidade da cachaçaria, a lata impressa na planta de Recife da Ball tem suas ilustrações assinadas pela ilustradora recifense Hana Luzia.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Outras ativações personalizadas que se beneficiam da Ball Digital Printing, tecnologia de impressão que permite qualidade fotográfica e infinidade de cores em lotes menores de edições limitadas, são da Maguary, Artse e Three Lions com latas que traduzem conceitos de suas festas de Carnaval para a mão dos consumidores – transformando a experiência de consumo e aproximando-os não só das marcas, como da própria folia.

A parceria com a Artse, startup de vinhos em lata que tem a cantora Claudia Leitte como sócia, acontece pelo segundo ano consecutivo. O que nasceu em 2023 como um lançamento exclusivo para os presentes no bloco da cantora em Salvador, se expande com uma parceria com a tradicional vitivinícola Jolimont, estando disponível para compra pelos fãs da Claudinha também no e-commerce das duas marcas.

Cerveja Não é Água - Three Lions
Cerveja Não é Água – Three Lions / Foto: Ball Corporation/Divulgação

A edição especial traduz o conceito desenvolvido pela artista para o carnaval deste ano e a leva estampada como uma obra de arte na embalagem que promete democratizar o consumo do vinho e levá-lo para ambientes em que o ritual que envolve a garrafa, a rolha e a taça, não é prático – como o bloco Largadinho, em Salvador.

Já a latinha da Maguary compõe a experiência dos foliões que vão curtir o carnaval carioca! A marca é patrocinadora do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, que tem o caju, fruto tradicional brasileiro, como protagonista.

Embalagem de marca conhecida

E como a queridinha dos brasileiros e conhecida há mais de 70 anos, a Maguary leva o suco de caju para lata exclusiva que celebra o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá”, assinado pelo ator e humorista Marcelo Adnet e pelo veterano Paulinho Mocidade, dentre outros compositores. A explosão de cores da avenida vai até o rótulo que será distribuído em ações nas praias do Rio de Janeiro, nos finais de semana que antecedem o Carnaval, e no camarote parceiro da marca na Sapucaí, no dia do desfile da Escola.

Caju Maguary - Ball Corporation
Caju Maguary – Imagem: Ball Corporation/Divulgação

“A Ball Digital Printing é uma tecnologia inovadora presente somente no Brasil, que permite impressões feitas diretamente na embalagem, com uma infinidade de cores capaz de trazer um realismo de imagem nunca visto na lata. Permitindo impressão de lotes menores, é perfeita para campanhas exclusivas e customizadas, como as que as marcas fazem durante o carnaval”, diz Camila Verde.

É também com a tecnologia Ball Digital Printing que a empresa firmou, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a Three Lions, tradicional cervejaria de São José dos Campos, onde a Ball tem sua sede regional instalada. Com uma proposta de integrar o pré-carnaval da região do Vale do Paraíba, a cervejaria preparou uma receita especial para a data, “Cerveja não é água, não”, cuja lata colorida e carnavalesca leva uma Cream Ale com Dry Hop, cerveja com 4,5% de teor alcoólico, clara, leve e refrescante, combinando sabor e visual com as características do próprio Carnaval.

Para além de revolucionar toda a experiência e interação com os consumidores no Carnaval, a Ball e as marcas compartilham o propósito de fomentar o consumo consciente de bebida em meio aos foliões espalhados pelo país, a partir do envase dos produtos na lata de alumínio, embalagem que é 100% e infinitamente reciclável. Além disso, a lata tem um papel essencial em grandes eventos como o Carnaval, contribuindo para a renda de cerca de um milhão de famílias de catadores, segundo a Abralatas.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022. 

Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Texto produzido pela Assessoria de Imprensa da Ball.

Imagem de capa: Divulgação

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Garrafa de Budweiser Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Pagando cerveja com cartão de crédito Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma em Lata de 350ml Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.