Cerveja Saudável

Cerveja Saudável É Criada em SP

Quem nunca bebeu cerveja um pouco mais além da conta e acabou ficando com aquela ressaca no dia seguinte? Entretanto, ao que parece, uma cerveja saudável que pode combater isso está sendo desenvolvida.

Pesquisadores da Unesp – Universidade Estadual paulista – desenvolveram uma cerveja que tem baixo teor alcoólico. A bebida é uma cerveja do tipo puro malte e tem propriedades isotônicas.

Aliás, se você ainda não conhece os tipos de cerveja que existem, veja esse guia completo nessa nossa outra postagem.

De acordo com voluntários que participaram dos testes, ela tem um sabor parecido com a de uma cerveja normal. No total, 115 voluntários participaram da prova durante nos quatro anos que o estudo levou.

Essa bebida pode ser considera saudável, já que pode evitar a desidratação, repondo importantes nutrientes para o corpo durante a prática de atividades físicas. O teor alcoólico presente nessa bebida não passa dos 0.2%.

Propriedades da Cerveja Saudável

Conforme informado por seus criadores, essa cerveja saudável traz uma série de vantagens e benefícios que as outras cervejas não possuem:

  • Hidratação
  • Reposição de sais minerais (é isotônica)
  • Índice alcoólico reduzido – não passa dos 0.2%
  • Possui substâncias antioxidantes naturais, o que ajuda na prevenção do envelhecimento das células do corpo.

Pesquisa e Produção

Produção de Cerveja

Com foi informado pelos seus criadores, o objetivo era produzir uma bebida com os mesmos ingredientes das cervejas comuns – malte, lúpulo levedura e água, mas que o mesmo tempo, tivesse essa pegada saudável.

O estágio atual é o de buscar parcerias para produção em escala suficiente para que o novo produto possa chegar às prateleiras dos supermercados. Um ponto forte para atrair essas parcerias é o custo de produção que a bebida terá, não sendo custos muito diferentes daqueles que já são empregados hoje em dia na fabricação da cerveja.

Nesse meio tempo, só nos resta saber quanto tempo levará para podermos experimentar essa nova invenção.

E aí, ficou interessado nessa novidade? Espalhe essa notícia para seus amigos agora mesmo.

Clique aqui e compartilhe a notícia pelo WhatsApp

Clique aqui e compartilhe a notícia pelo Telegram

Até a próxima!

Rolar para cima