Canteiro de obras

Garrafa de cerveja de 100 anos é encontrada em canteiro de obras

Artefatos antigos são geralmente encontrados com facilidade em escavações arqueológicas. No entanto, essa descoberta aconteceu em um lugar inusitado: um canteiro de obras.

O fato aconteceu na cidade de Norfolk, no Estado da Virgínia nos Estados Unidos.

Trabalhadores de uma construtora estavam realizando escavações em um terro para construção de um condomínio de luxo. Assim, no meio do entulho retirado, acabaram se deparando com uma garrafa de cerveja de mais de um século, completamente intacta. Outros itens tão antigos quanto essa garrafa também foram encontrados.

Publicidade

A garrafa de cerveja pertencia a extinga companhia Old Heurich Brewing Co., que possuía uma filial da empesa nesse terreno. Então, a dúvida que resta é saber como essa garrafa foi parar justamente ali.

A resposta pode estar no passado dessa região onde se encontra o canteiro de obras

A garrafa de vidro encontrada (Crédito: Jonathon Gruenke/Daily Press)

Nos arredores do terro, que hoje é o canteiro de obras do futuro empreendimento residencial de luxo, era uma grande área industrial. Por isso, é bem fácil encontrar itens como ferraduras e engrenagens, que não espantam resistirem ao tempo sem grandes danos. E Norfolk era uma cidade que produzia cerveja naquela época.

Entretanto, o que surpreende nesse caso, é que um item tão delicado quanto uma garrafa de vidro, tenha conseguido resistir sem nenhum dano por todos esses anos.

A garrafa encontrada é de vidro escuro e possui um gargalo longo, apresentando o logotipo da empresa em uma folha de bordo com uma letra “H” no meio – folha de bordo é aquela mesma folha que estampa a bandeira do Canadá –, que também é um símbolo da cidade de Norfolk.

A Christian Heurich Brewing Co. era uma cerveja popular na virada do século 19 para o século 20. Foi fundada por imigrantes alemães. Funcionou do ano de 1872 a 1956.

A garrafa em si não possui nenhum valor comercial, mas pode ser do interesse de algum colecionador que esteja entusiasmado em ter esse objeto frágil, que resistiu bravamente enterrada à passagem do tempo.

Gostou? Então, aproveita e compartilha:

Veja essas matérias também

« Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile