1ª Feira da Indústria de Cervejas acontece em agosto em São Paulo

Primeira Feira de Cervejas
Imagem: Freepik

Evento é de extrema importância para as empresas que trabalham com a bebida, visto que Brasil é o 3º maior consumidor de cerveja do mundo

A primeira edição da Feira da Indústria de Cervejas (Forbeer) já tem data e local definidos: acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto, no Pro Magno Centro de Eventos, na cidade de São Paulo. O evento promete ser uma oportunidade valiosa para a consolidação de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, insumos e tecnologias voltadas para o mercado cervejeiro.

Diversas marcas, incluindo a Soma Solution, especializada em automação, marcação, codificação e inspeção industrial de produtos, terão a chance de apresentar suas inovações e equipamentos para um público empreendedor e em constante crescimento. Trata-se de uma oportunidade para a marca, já consolidada no sul do país, se alicerçar ainda mais no estado de São Paulo, visto que a empresa se instalou recentemente em Valinhos, cidade localizada na região metropolitana de Campinas. Na prática, essa nova abertura de endereço ajudou a Soma Solution a se reposicionar no mercado, mudando de nome e adotando uma nova identidade visual, o que lhe garante hoje uma atuação em todo o Brasil, forte em vários segmentos, incluindo o cervejeiro.

Publicidade

Segundo uma pesquisa da Kirin Holdings, o país é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Em 2022, os brasileiros consumiram 13,847 milhões de quilolitros de cerveja, correspondendo a 7,8% da produção global, que totalizou 177,50 milhões de quilolitros. Para a Soma Solution, participar dessa primeira edição da Forbeer significa aumentar sua visibilidade e se aproximar dos fabricantes de cerveja. Durante o evento, a empresa apresentará parte da sua linha de produtos, com destaque para as soluções de codificação da Markem-Imaje, uma renomada fabricante global de identificação e rastreabilidade. Uma das novidades na ocasião será o lançamento (em primeira mão) da impressora Inkjet 9750 e 9330, com tecnologia de utilização simplificada e adequada para grandes operações, que precisam operar sem paradas bruscas ou pausas temporárias, o que atrasa a entrega do produto. 

Dessa forma, trata-se de uma solução adequada para quem necessita de precisão e celeridade para a impressão de grandes quantidades de rótulos ou emblemas, por exemplo, se encaixando perfeitamente nas exigências da indústria cervejeira. As impressoras possuem uma ampla gama de tintas que aderem aos substratos mais complexos, permitindo a marcação em superfícies como vidro, alumínio, PET e papel. Além disso, oferecem opções de cores, contrastes e perfis variados.

Ramon Grasselli, Gerente de Vendas da Soma Solution, ressalta que o crescimento do mercado cervejeiro, incluindo as cervejas artesanais, é impulsionado pela exigência cada vez maior dos consumidores.

“Com o intuito de atender a essa crescente demanda, os fabricantes necessitam buscar aprimorar suas linhas de produção por meio de investimentos em novos equipamentos e soluções inovadoras. Acredita-se que a implementação de inovação em diversas etapas do processo industrial seja fundamental para o progresso das cervejarias, conferindo-lhes maior competitividade tanto no mercado nacional quanto internacional”, diz Grasselli.

Fundada em 1999, a Soma Solution fornece equipamentos de codificação industrial como jato de tinta, laser, impressão e aplicação, termo transferência, codificação permanente por micropuncionamento; sistemas de visão e leitores de códigos; detectores de metais; checadores de peso; raio-x e automação industrial. Suas soluções atendem não apenas o setor de bebidas, mas também empresas nos segmentos alimentício, laticínios, cosméticos, farmacêuticos, automotivo, reflorestamento, entre outros.

Texto produzido por Jaine Machado – Engenharia de Comunicação (imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br)

Imagem de capa: AgroBar/Divulgação

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile