Confira três dicas de como impulsionar o setor de bares no segundo semestre

Leonardo Leão, head de marca do AgroBar, apresenta três tendências para fortalecer os resultados de bares ainda neste ano

Os bares no Brasil, pontos de encontro para confraternização entre amigos, familiares e namorados, contam com 213.126 mil unidades, segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizado em abril deste ano com base no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Receita Federal. No entanto, ao analisar o segmento de franquias, o número de redes que atuam no subsegmento de bares é de apenas 20, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os números tímidos de franquias revelam que há um grande potencial para crescimento. Para apoiar empreendedores nessa jornada, Leonardo Leão, head de marca do AgroBar, um bar temático com ar da fazenda, que faz parte da holding Folks Franquias — com essência sertaneja e detentora das marcas Folks Pub e Buteco Folks — apresenta tendências para impulsionar resultados de bares ainda em 2023. Confira:

Publicidade
  • Profissionalização de processos

Para que os processos de cada área do bar sejam bem estruturados, é necessário investir em treinamento e capacitação de pessoal.  “Se cada profissional atuar em sua função, com o auxílio de atividades automatizadas, isso contribuirá na otimização dos resultados financeiros e para o crescimento sustentável do negócio”, afirma Leão.

  • Realização de minieventos 

Aniversários, almoços comemorativos e happy hours são exemplos de minieventos  que podem somar ao faturamento mensal de um bar. “É importante entender que com uma boa estratégia tudo pode se tornar um evento e aqui vale sair da caixa e pensar em diferentes tipos de ações que possam contribuir para a equalização de custos do empreendimento”, recomenda o executivo. 

  • Jornada do cliente

Bebida gelada, comida e música boa. “Esse é o básico esperado pelo consumidor e que encaramos como commodities. Contudo, é preciso ir além para conquistar a fidelidade do cliente e se tornar referência no setor, por isso, oferecer experiências diferenciadas é uma tendência necessária para os bares”, revela Leão. Para o executivo, o modelo do AgroBar, por exemplo, já é um case nesse sentido, já que o lançamento contempla um bar temático com ar de fazenda que envolve dinâmicas divertidas para os frequentadores, além de experiências olfativas e cardápios de bebidas e comidas autorais para aproximar o público do ‘sabor do interior’.

Sobre o AgroBar

O AgroBar é o novo modelo de negócios da Folks Franquias, holding de entretenimento com essência sertaneja. O bar tem um quê de fazenda e uma pegada rústica e raiz, apoiando-se em três pilares: publicidade nacional, produtos próprios e bar temático voltado à experiência do convidado. Pensado para cidades de qualquer tamanho, além de proporcionar entretenimento de qualidade, bom atendimento, ambiente descontraído e conforto aos convidados, dispõe de cardápio com receitas próprias, como as bebidas Agrobeer e Agrochopp, e os lanches Agro Burguer, Agro Chicken e Agro Bruto. Saiba mais aqui.

Texto produzido por Bruna Nascimento (Markable Assessoria).

Imagem de capa: AgroBar/Divulgação

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile