Estrella Galícia

Estrella Galícia: Fábrica em SP será uma das maiores do mundo

A Estrella Galícia construirá a sua 1ª fábrica fora da Espanha e será no estado de São Paulo. O grupo Hijos de Rivera, proprietário da marca Estrella Galicia, anunciou que a fábrica ficará localizada na cidade de Araraquara, interior do estado. O investimento previsto na nova unidade será de quase R$ 2 bi (dois bilhões de reais) e deve gerar quatrocentos empregos diretos.

A empresa realizou uma coletiva de imprensa no último dia 25 de novembro para fazer o anúncio. Estavam presentes representantes da empresa e, também, autoridades do estado de São Paulo, como o governador João Dória.

O grupo Hijos de Rivera chegou a cogitar a construção da nova fábrica em outros três estados brasileiros – Minas Gerais foi um desses estados, e a cidade de Poços de Caldas seria o local, caso o estado tivesse sido escolhido.

A unidade de produção de Araraquara será equipada com o que existe de mais moderno na área da sustentabilidade. Serão as mesmas tecnologias que propiciaram que marca alcançasse, no início do ano 2021, sua meta de emissão zero de carbono nas suas principais instalações.

O grupo adotou uma matriz energética limpa, utilizando biogás e outras energias renováveis, bem como centrais fotovoltaicas e veículos híbridos para atingir essa meta.

A Estrella Galícia está presente no Brasil desde o ano de 2008, atingindo um volume de 160 hectolitros de vendas por ano. Quando a nova unidade brasileira estiver totalmente operacional, passará a produzir 15 milhões de hectolitros por ano.

Cerveja Premium

O CEO da empresa, Fabio Rodrigues informou que essa será uma das maiores fábricas produtoras de cerveja premium do mundo. A expectativa é que a fábrica entre em operação até o final de 2023.

As cervejas consideradas premium têm um valor maior, o que agrega mais aos negócios da empresa. A Estrella Galicia é a marca de cerveja mais vendida na Espanha.

Veja também:


Compartilhe com outras pessoas:

Rolar para cima