Estilo de cerveja weiss

Weiss, um estilo de cerveja refrescante

A cerveja Weiss ou Weizenbier é uma das cervejas mais antigas que você pode encontrar no mercado hoje em dia. Foi fabricado pela primeira vez na região da Boêmia e pertence à longa tradição de 500 anos da Baviera, na Alemanha.

Sua característica principal é uma maior proporção de trigo na sua composição. Possui uma aparência turva e não passar por um processo de filtragem.

Esse estilo de cerveja é puro malte. Isso porque não contém especiarias, como coentro e casca de laranja. Além disso, possui boa carbonatação e é integrante da família das Ales.

Inicialmente, era conhecida como “cerveja Weisses”, que significa cerveja branca, e a única cerveja feita a partir do trigo durante o verão. Por essa razão, a cerveja Weiss tornou-se muito popular entre os séculos 16 e 18.

No entanto, a popularidade diminuiu rapidamente no final do século 18, devido à disponibilidade de cervejas mais escuras de maior qualidade e de cervejas leves do estilo pilsner.

Foi só na década de 1960 que a cerveja Weiss começou a passar por uma restauração. Atualmente, Weiss tornou-se popular novamente e é considerada uma bebida favorita para um dia quente.

Qual é o sabor de uma cerveja Weiss?

Embora diferentes tipos de Weiss tenham um sabor distinto, você notará sabores equilibrados de cravo e banana, que variam de baixo a forte para todos eles. Antes de tomar seu primeiro gole, você verá uma espuma cremosa que se forma no topo do copo. A cerveja é turva porque contém altas proteínas carregadas de trigo.

A cerveja Weiss é, no entanto, sempre efervescente devido à sua plenitude cremosa e uma incrível sensação na boca. O aroma também é muito agradável, pois os sabores usados ​​são leves.

Esse estilo de cerveja combina muito bem com saladas, peixes e frutos do mar.

Gostou? Então, compartilhe com tudo mundo.

Outras postagens que você também pode gostar

Voltar para a página inicial