Cerveja Aloebirra

Amigos criam cerveja vegana que não provoca ressaca

Dois amigos da cidade de Merseyside, situado no noroeste da Inglaterra, criaram uma cerveja vegana que deixa as pessoas “sem ressaca”. Conheça a história da cerveja Aloebirra.

Publicidade

Max Furlong e Harry Hawley tiveram a ideia em 2018, quando ainda estavam na universidade. Mas por causa da pandemia, tivemos que esperar até 2021 para que as latas de cerveja frutadas com sabor de aloe vera estivessem disponíveis para nós.

A Aloebirra não só deixa uma sensação de frescor na boca, mas tem uma pegada sustentável. Uma parte de cada lata vendida ajuda as ameaçadas florestas tropicais em todo o mundo.

Cerveja Aloebirra
Cerveja Aloebirra (Imagem: Divulgação)

O que motivou os dois a criarem a bebida foram as bebedeiras de cerveja no período que estavam na universidade. Em certo ponto, o excesso de álcool começou a atrapalhar o rendimento dos dois nas atividades esportivas e nos estudos.

Eles tentaram outras cervejas com menor teor alcoólico, mas isso significava consumir bebidas com um gosto bem insosso.

Publicidade

Por isso, começam a pensar em como fazer uma cerveja com menos álcool, mas que tivesse um excelente sabor, com algumas qualidades de ervas adicionadas para um impulso nutricional.

Assim, depois de formados e muito trabalho duro em algumas cervejarias, conseguiram, finalmente lançar o primeiro lote de frutas da selva de Aloebirra em junho de 2021.

A Aloebirra contém suco de aloe vera puro, repleto de vitaminas e minerais, além de fornecer um sabor único de ervas. A cerveja também é rica em vitaminas B e C, magnésio e aminoácidos, o que traz muitos benefícios à saúde. A bebida contém 3,5% de teor alcoólico por volume (ABV).

Segundo eles, “os bebedores de Aloebirra podem encontrar o que gostam no álcool, mas com uma chance muito reduzida de ter ressaca no dia seguinte”.

Gostou? Então compartilhe com todo mundo:

Publicidade

Assuntos relacionados