Bares e pubs correm risco de desabastecimento

Bares e Pubs ‘Ficando Sem Cerveja’ No Reino Unido

Em meio à crise de desabastecimento que atinge o Reino Unido, um organismo local alertou que alguns bares e pubs da Escócia estão próximos de ficarem sem cerveja.

A Scottish Licensed Trade Association – entidade nacional que representa o setor – informou que muitas entregas a pubs e bares foram reduzidas ou canceladas desde a última semana.

É provável que o desabastecimento também esteja agravado pelos fornecedores de CO2 (gás carbônico). Estes tem enfrentado problemas em suas entregas às indústrias de cerveja. O gás é um dos componentes da bebida. Portanto, sua falta agrava o problema.

A cervejaria Heineken interrompeu também algumas entregas, conforme já foi divulgado.

Com o intuito de explicar a situação, o diretor administrativo da Scottish Licensed Trade Association – Colin Wilkinson – relatou:

“Muitos fornecedores de CO2 não estão mais aceitando novos clientes. Eles já sugeriram que pode haver problemas de entrega.”

Wilkinson acrescentou que, dessa forma, os clientes dos pubs e bares começariam a perceber a falta de cerveja “muito em breve”.

Bares e pubs vazios
Bares e pubs correm risco de desabastecimento (Crédito: Patrick Tomasso/Unsplash)

“É um problema enorme. Estamos chegando ao fim do verão. Perdemos muito essa temporada, que é a nossa época mais ocupada.”

Por fim, acrescentou ele: “Esta é uma tempestade perfeita contra a indústria.”, acrescentou Wilkinson.

Fonte: BBC

Leia Também:

Gostou? Então compartilhe a notícia com seus amigos na suas redes:

Rolar para cima