Brasil Beer Cup 2021

Brasil Beer Cup: Cerveja Blumenau conquista título de Cervejaria do Ano

O Brasil Beer Cup 2021 elegeu a Cerveja Blumenau como a Cervejaria do Ano na categoria grande porte. O resultado do concurso foi divulgado em um evento realizado na noite da última sexta-feira, 26, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Publicidade

Participaram da competição 270 cervejarias e 45 cervejeiros caseiros de 3 países – Brasil, México e Uruguai. Juntos, eles somaram 270 cervejas inscritas, com 157 estilos diferentes.

Participaram representantes de 21 estados brasileiros, sendo a maioria do estado de Santa Catarina. A cidade de Florianópolis foi o palco escolhido para esta etapa cervejeira.

Publicidade

O evento contou com jurados e especialistas de 12 países, entre eles Alemanha, Estados Unidos e Holanda.

Assim, no total, a Cerveja Blumenau arrematou vinte e três medalhas, sendo seis de ouro, treze de prata e quatro de bronze. A marca nasceu em 2015 e ao longo desses cinco anos de existência, seus rótulos já conquistaram mais de 50 premiações, entre nacionais e internacionais.

Publicidade
Mestres do Tempo Maracujá Negro (Foto: Divulgação/Cerveja Blumenau)

Na categoria Cervejaria do Ano de Médio Porte, a Cervejaria Bodebrown foi a grande vencedora. A Masterpiece venceu a categoria Cervejaria do Ano de Pequeno Porte.

Ainda foram premiadas as três melhores cervejas artesanais caseiras no estilo Catharina Sour.

Nessa categoria, os vencedores foram:

  • Guilherme Martins Grosseli (São Paulo) – Cerveja: Catê
  • Plati Pedraja (Paraná) – Cerveja: Catharina Sour
  • Robson Bertuzzo (Rio Grande Do Sul) – Cerveja: Catharina Sunset

Sobre o Brasil Beer Cup

O Brasil Beer Cup é uma iniciativa independente do Science of Beer Institute. Segundo seus idealizadores, o instituto nasce com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial das cervejas, tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional.

Confira o resultado da premiação no site oficial da Brasil Beer Cup.

Veja também:

Curtiu? Então compartilhe essa notícia:

Publicidade