Cerveja Sol

Cerveja Sol lança garrafa que exibe mensagem oculta na luz solar

A Cerveja Sol, uma marca do Grupo Heineken, traz ao Brasil uma edição limitada da sua garrafa inovadora. Ela faz uso de uma tecnologia fotossensível para exibir mensagens aos consumidores. Para isso, basta expor o rótulo à luz solar.

Essa premium lager de origem Mexicana, batizou sua nova criação de Solar Bottle. Ela possui tecnologia importada, mas a bebida é envasada aqui mesmo no Brasil.

Segundo comunicado da empresa, a nova garrafa já está disponível em todo o país desde o último dia 12, com tamanho de 330ml. Mas, se você quer ter uma, deve se apresar. Essa é uma edição limitada.

Publicidade

A bebida continua com a mesma receita conhecida por aqui. E seu teor alcoólico também são os mesmos 4,5% que o público brasileiro já está acostumado.

O lançamento acontece para celebrar a estação mais ensolarada do ano – o verão. O objetivo é convidar o consumidor a reencontrar o sol nessa estação e aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar.

A Cerveja Sol é produzida com energia solar

Sol/Divulgação

“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, afirma Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo Heineken. “Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, completou.

As fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) serão as responsáveis pelo processo de envase dessas garrafas fotossensíveis. E como acontece com todas as garrafas da Cerveja Sol desse 2020, essas também serão produzidas e envasadas com a utilização de energia solar, durante seu processo de produção.

Assim, o uso de energia limpa e renovável faz parte da estratégia global “Brewing a Better World” da Heineken e envolve as suas marcas, como a Sol. Por isso, dentre os objetivos dessa estratégia, está o de reduzir as emissões de CO2 na sua produção em 80% até 2030. Veja nessa matéria onde falamos mais sobre isso: Energia verde é o novo ingrediente da Heineken.

Postagens populares

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile