Cervejaria Schornstein comemora 17 anos com festival de música, gastronomia e cerveja artesanal em Pomerode (SC)

De acordo com ela, o festival contará com as tradicionais cervejas Schornstein, a tap list do evento comtempla os estilos Pilsen, IPA, Weiss, Witbier, APA, IPA Tangerina, Bock, Bock Chocolate com Pimenta e Dry Stout. A Seasons que, assim como a Schornstein, pertence à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), também estará presente. Conhecida por suas cervejas lupuladas e premiadas, a marca levará as linhas Holy Cow, Pacifc, Vaca das Galáxias, Mr. Green e o lançamento da linha Moo England, Cowlifornication, uma Juicy IPA com Manga.

Schornstein Festival/Divulgação

“O festival se tornou um marco no calendário da cidade e atrai turistas de diversos locais em busca de boa música e de boa comida para acompanhar nossas premiadas cervejas artesanais. A localização é outro ponto positivo, pois estamos no centro histórico da cidade, que é de fácil acesso e tem um charme todo especial”, afirma Luciane.

Os visitantes também poderão adquirir o copo eco especial do festival, por R$ 6, além de uma linha de produtos com a cara do evento, como camisetas, bonés e souvenirs da marca.

Publicidade

Atrações musicais

Schornstein Festival – Edição 2022/Divulgação

No sábado (01/07), o line up é composto pelas bandas Leo Maier Trio (Blues), Blumenfolk (Rock/Countru/Folk), Sonido Club (Rock), Cometz (Rock/Hard) e Jimmy London (Matanza) e Farol Negro (Country/Rock), além da Black Tainha (Rock, Grunge/Stoner), vencedora do concurso de bandas realizado pelo festival. Além de valorizar a cultura cervejeira de Pomerode, o evento promoveu um concurso exclusivo para grupos catarinenses – foram mais de 40 inscritos.

No domingo (02/07), quem comandará a festa serão as bandas Rebels and Sinners (Folk, Indie/Celta), Bastardos (Country/Rock) e Club Soda (Rock), além de DJs fazendo a tradicional discotecagem com disco de vinil.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Gastronomia

Restaurantes locais e da região que estarão presentes no evento terão um cardápio dedicado ao festival, com pratos elaborados para harmonizar perfeitamente bem com as cervejas Schornstein e Seasons. Destaque para o tradicional Bretzel, torresmo e linguiças alemãs, além de massas, pizza, pastel e comidas típicas alemãs, inclusive, com opções veganas e café premium. Confira as opções gastronômicas:

Ein prosit: pastel de frango, de carne, de queijo com catupiry, de pizza, de linguiça Blumenau, de chocolate e de legumes.

Ristorante Funiculì Funiculà Pomerode: pizzas sabor Marguerita, Vegetariana e Calabresa. Macarrão A La Vodka (molho rosê, bacon e vodka), A La Bira (molho com linguiça refogada na cerveja Schornstein) e Ao Sugo (tradicional molho de tomate Italiano).

Norden: coxinha de asa de frango, Bretzel, sanduíche de porco desfiado e torresmo.

Food truck Olho: hambúrgueres, cachorro quente e choripan.

Maria Fulana Sorvetes: sorvete artesanal servido em casquinha ou pote, nos sabores morango, chocolate Nugali, abacaxi italiano, baunilha negra, doce de leite, banoffe, flocos e creme com Amora.

Sr. Churrasco: espetinhos diversos.

Kombi Di Café: café, cookies.

Empório Olho: salsichões e linguiças Olho.

Kebab Chef: Kebab, esfiha.

Ki Delícia: crepes (queijo, presunto, salsicha, frango e catupiry, frango e queijo, pizza), batata chips, pipoca doce e salgada e churros (chocolate, doce de leite e Nutella).

Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Veja mais: Tour cervejeiro: conheça 3 cervejarias em São Paulo que oferecem

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, Citrus Kakao IPA e, em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, IPA Tangerina, Session IPA, entre outras.

Sobre a CBCA

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levaram a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem duas fábricas localizadas em Pomerode (SC) e Itupeva (SP). Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

Serviço

Schornstein Festival

Data: 01 e 02 de julho

Horário:

Sábado (dia 01): das 11h à 1h

Domingo (dia 02): das 11h às 21h

Preço: Entrada gratuita

Local: Pátio da Cervejaria Schorntein – Rua Hermann Weege, 160, Centro, Pomerode (SC).

Mais informações: www.schornstein.com.br/festival/

Imagem de capa: Divulgação

Texto produzido por Outras Palavras Comunicação Empresarial (outras.com.br).

Você viu? Grupo Heineken anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile