Energia limpa da Heineken em casa

Heineken vai disponibilizar energia renovável a residências brasileiras

A Heineken vai ampliar o seu projeto de acesso à energia renovável, estendendo às residências de interessados em economizar na conta de energia elétrica. Inicialmente, o projeto atendia somente estabelecimentos comerciais.

Publicidade

A marca lançou, em 2021, a sua plataforma de sustentabilidade e cultura chamada Green Your City, que é focada em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

Uma das ações implementadas foi levar a bares e restaurantes parceiros da marca, energia limpa renovável, contribuindo para a redução do custo de energia desses estabelecimentos.

Agora, a Heineken levará a mesma energia 100% verde para as residências dos brasileiros que desejarem participar. O projeto traz como benefício para os participantes descontos em sua conta de energia elétrica, que podem chegar a até 20% do consumo, dependendo da região em que mora.

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil, o formato está se consolidando e, por isso, estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro”, informou Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Publicidade

O projeto iniciado em 2021, busca fornecer energia renovável a 50% dos pontos de vendas de 19 capitais, até 2030.

Energia renovável como um dos ingredientes da Heineken

Produção de Heineken com energia limpa
Crédito: Heineken/Divulgação

A iniciativa da marca em utilizar fontes de energia renovável começou no Brasil em dezembro de 2020, com o anúncio da produção e envase das cervejas Heineken com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR). Está planejado que até 2023, a planta de Jacareí (SP) também operará com energia limpa.

Veja também: Energia verde é o novo ingrediente da Heineken

Como receber energia renovável em casa

A Heineken realiza esse projeto em parceria com geradores de energia renovável que atuam regionalmente. Por ora, apenas os moradores dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Distrito Federal, bem como as localidades do Estado de São Paulo que sejam atendidos pela CPFL Paulista, têm o serviço à disposição.

Nos demais estados, a Heineken prevê que o serviço estará disponível entre o segundo semestre desse ano e o primeiro semestre de 2023.

Publicidade

Mas quem desejar, já pode fazer um pré-cadastro. Para isso, basta acessar o site heinekenenergiaverde.com.br, tendo em mãos um documento de identidade ou CPF do titular da conta de energia elétrica. Também é necessário enviar uma cópia da conta, com valor mínimo de R$ 200.

Imagem de capa: Heineken/Divulgação

Compartilhe essa notícia

Postagens que podem interessar

« Voltar para a página inicial