Petiscos que combinam com a cerveja artesanal

Veja quais os petiscos que combinam com a cerveja artesanal

Os petiscos que combinam com a cerveja artesanal são variados, até porque, são diversos tipos de cervejas artesanais que existem. Assim como, vários tipos de leveduras e outras características importantes que definem o sabor da bebida. Como sabemos, a cerveja é a bebida mais amada pelos brasileiros.

Antes de comprar o petisco para sua cerveja artesanal, veja qual é o tipo de cerveja que vai degustar e apreciar entre os amigos. Sendo assim, você escolherá os petiscos certos que farão seu paladar satisfazer perfeitamente com a bebida. Além da boa comida e cerveja, a companhia agradável entre os amigos é intensa.

Para conhecer mais os petiscos que combinam com a cerveja artesanal, fique para este artigo, para você, que é amante da bebida. Assim, da próxima vez não irá errar na hora de escolher. E, pode ter certeza que você e seus amigos jamais vão se arrepender desse prazer.

Publicidade

Conheça os tipos de cervejas artesanais

Assim como as cervejas feitas em fábricas, vão desde a Pilsen até a mais incomum no Brasil,com mais carbonatação, como as alemãs. Como qualquer alimento ou bebida, a cerveja também segue padrão conforme cultura, temperatura, origem e entre outras situações.

Então, aqui vamos citar todas que possam ser feitas como artesanais, ou seja, em casa. E, qual o diferencial de cada cerveja e logo em seguida, você terá a ideia de como funciona o paladar entre a bebida e o petisco.

  • Lagers – As mais apreciadas pelos brasileiros, por ser Pilsen, o ideal é tomar bem gelada. Por sua fermentação bem baixa , a Pilsen é uma cerveja suave dentre muitas outras. Perfeita para os dias quentes.
  • Witbier – Uma cerveja mais clássica em trigo belga, com sabores frutados orientais, muito consumida na parte oriental do mundo. Percebe-se que é uma bebida mais espessa, condimentada, então consome-se mais quente.
  • IPA-Indian Pale Ale – Muito reverenciado pelo o amargor único que só o IPA tem. Para ser apreciador dessa bebida, tem que ter um paladar bem diferenciado, mas muito pedida ao redor do mundo pelos amantes da cerveja.
  • Weiss – Talvez a combinação mais perfeita dentre os ingredientes e sabor no mundo cervejeiro, a cerveja alemã é tradição do país e do mundo. E, essa sim combina com diversos petiscos.
  • Amber Lager – Muito consumida na América, seu sabor também é versátil e leve. Bem familiar com a Pilsen, mas não é necessário estar trincando no gelo.

Os petiscos que combinam com a cerveja artesanal

Agora, vamos ressaltar os petiscos que caem bem com as cervejas artesanais e que vão favorecer o seu paladar na hora do happy hour entre os amigos. Por exemplo, a Lager Pilsen, a mais amada pelos brasileiros, precisa estar bem gelada. O petisco bem ideal é uma porção de calabresa frita, batata frita, amendoim tostado, salgadinho ou mesmo, tilápia frita é uma ótima pedida.

A Witbier, apesar da sua espessura, é muito indicada para consumir com comidas orientais como sushi, que tem um certo sabor de fruta na bebida, a combinação é perfeita com peixes.

Já no caso da cerveja IPA, é para impactar o paladar com a pimenta, quem é amante de comidas mais pesadas e apimentadas, a IPA é a mais pedida para acompanhar.

A Weiss é o clássico do mundo, acompanha qualquer comida, qualquer petisco, seu sabor é único. O ideal é só apreciar em dias mais frios, pois a bebida é bem condimentada, e por isso, acaba sendo mais temperatura ambiente.

A Amber Lager é como a Lager Pilsen aqui no Brasil, só que combina mais com a temperatura da América do Norte. Porém, os petiscos são salgadinhos como batatas, batata frita, bem ao estilo americano. Então, se você tem curiosidade sobre o mundo cervejeiro e como degustar da forma correta, fique por dentro do meu blog O Clube do Cervejeiro.

Você que curte cerveja artesanal também vai gostar desse outro artigo: Cervejas Artesanais – Principais Dúvidas e Curiosidades.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude compartilhando em suas redes sociais.

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile