Tecnologia na produção da cerveja

Tecnologia do Bitcoin é Usada na Produção de Cerveja Mais Sustentável

Produzir em larga escala e, ao mesmo tempo, com sua pegada ambientalmente responsável tem sido uma preocupação das grande em empresas hoje em dia. E a tecnologia tem sido uma grande aliada nessa missão.

Dessa maneira, com o objetivo de tornar a produção da cerveja mais sustentável, alguma cervejarias na Europa começaram a usar a tecnologia blockchain, integrando as etapas de produção ao longo da cadeia de abastecimento. Uma rede blockchain permite tornar a tarefa mais simples e confiável.

Ao acrescentar uma rede blockchain às etapas de produção da cadeia de suprimentos, o processo de rastrear as cervejas do campo até o consumidor final fica, assim, mais fácil.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

A tecnologia permite coletar e rastrear as informações de todo o ciclo de vida da produção da bebida. De posse dessas informações, os agricultores podem, por exemplo, aprimorar suas práticas de produção, aumentando sua produtividade. Ao mesmo tempo, podem ser levados a implementarem técnicas mais sustentáveis em seus plantios.

Essa tecnologia, segundo especialistas, dificulta que as informações sofram ataques de hackers ou alguma outra forma de interferência. Dessa forma, a integridade das informações armazenadas fica assegurada. Essas informações são valiosos em um setor onde a origem e a transparência são primordiais.

A tecnologia ajuda na neutralização das emissões de CO2

A tecnologia tem sido incorporada aos negócios das companhias, visando monitorar as ações voltadas à preservação do meio ambiente e as práticas do ESG, conceito da sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança.

Como vemos, é perfeitamente possível integrarmos tecnologia e desenvolvimento sustentável. É nossa missão deixarmos para as futuras gerações um planeta saudável e mais ecologicamente conservado.

As indústrias cervejeiras já se ligaram nisso e estão se preparando para um futuro com uma produção mais limpa e econômica, tanto financeira, quanto para o nosso planeta.

E aí, gostou de ver como nossa cerveja também pode ser ecologicamente responsável? Então, divulgue essa matéria para os seus amigos:

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile