Cerveja Blumenau adere a coworking industrial e terá fábrica junto com tradicional marca de refrigerantes

Foto: Daniel Zimmermann

Compartilhamento de estrutura com a Max Wilhelm, também em Blumenau (SC), vai trazer mais competitividade para a cervejaria, que acumula mais de 100 prêmios nacionais e internacionais

Uma das mais premiadas cervejarias do país terá um novo endereço. A Cerveja Blumenau, que tem na marca a Capital Brasileira da Cerveja, vai aderir ao modelo de coworking industrial e passará a compartilhar a estrutura com a Max Wilhelm, uma das mais tradicionais marcas de refrigerantes do Brasil. O complexo industrial fica em Blumenau (SC), a cerca de 10 quilômetros da sede atual.

Com a adesão, a Cerveja Blumenau vai não só compartilhar questões estruturais – como tratamento de efluentes e fonte de água – como também poderá operar em conjunto questões estratégicas, como logística e estratégias comerciais. A mudança está prevista para o fim do segundo semestre.

Publicidade

Valmir Zanetti, diretor-executivo da Cerveja Blumenau, explica que a decisão faz parte da estratégia de expansão da cervejaria. “O mercado da cerveja artesanal viveu momentos muito difíceis com a pandemia e a redução no poder de compra das pessoas. Desde 2022 estamos estudando possibilidades de ganhar competitividade para seguir atuando com produtos de qualidade, levando a marca Blumenau cada vez mais longe”, comenta. Faz parte desta estratégia o lançamento da linha de latas, por exemplo, que aconteceu em 2023, além da ampliação na participação em eventos e parcerias com redes varejistas.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


“Agora, entendemos que é o momento de fazermos esse investimento na fábrica, compartilhando algumas estruturas com a Max Wilhelm, que já é nossa parceira em diversas ações, para trazer ainda mais competitividade para a Cerveja Blumenau”, finaliza Valmir.

A Cerveja Blumenau completa oito anos em 2023 e tem um histórico de mais de 100 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, que tem nomes como a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout entre os mais conhecidos.

Já a Max Wilhelm é a criadora da Laranjinha, tradicional refrigerante de laranja que é uma marca do Sul do Brasil. A fábrica completa 100 anos em 2025 e produz mais de 1 milhão de litros por mês, com venda apenas no Sul do país. 

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

Budweiser cria geladeira capaz de gelar cerveja sem eletricidade

Heineken e Ambev avisam que preços da cerveja deverão aumentar

Chopp Brahma agora está disponível em lata para os consumidores

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile