Evento na Cervejaria Blumenau

Cerveja Blumenau produz Dubbel colaborativa

Joe Vogelbacher, que tem a certificação máxima no programa de formação de profissional de cerveja, esteve na Cerveja Blumenau e participou da produção na sexta-feira (4). Rótulo colaborativo com a Sugar Creek Brewing Company será lançado ainda no primeiro semestre.

Publicidade

A Cerveja Blumenau, marca que está entre as mais premiadas dos últimos anos no Brasil, aposta na troca de conhecimento com referências nacionais e internacionais para seguir o caminho de consolidação da qualidade dos produtos. A primeira cerveja colaborativa internacional do ano da cervejaria é a prova disso: nesta sexta-feira (4), o time de cervejeiros da marca recebeu o norte-americano Joe Vogelbacher, da Sugar Creek Brewing Company, para a produção de uma cerveja colaborativa.

Ele é um dos 19 profissionais do mundo com o título de Master Cicerone pelo Cicerone Certification Program. A cervejaria da qual Joe é co-fundador, a Sugar Creek Brewing Company, fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e exporta para diversos países europeus. A marca é especialista em estilos belgas, e isso motivou a decisão sobre a colaborativa: será uma Dubbel, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

Marcos Guerra, da Cerveja Blumenau, e Joe Vogelbacher, da Suger Creew
Marcos Guerra, da Cerveja Blumenau, e Joe Vogelbacher, da Suger Creew | Crédito: Divulgação

De acordo com Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau, a disposição para aprender com a experiência de outras marcas e profissionais está alinhada com o desejo de inovação com qualidade, que norteia o trabalho da cervejaria. “Assim como as portas da nossa fábrica estão abertas para alunos, cervejeiros e investidores que querem entender mais sobre a produção, também buscamos referências que possam trazer conhecimento para que o mercado evolua. Isso faz parte da nossa cultura”, diz.

Durante a brasagem, cervejeiros de outras marcas, sommeliers e demais profissionais também estiveram na cervejaria.

Publicidade

Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 50 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos.

Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais: @cervejablumenau.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Imagem de capa: Cervejaria Blumenau/Divulgação

Outras postagens para você

« Voltar para a página inicial

Publicidade