ESCM estreia minisséries com curso gratuito de como fazer sua cerveja em casa

Inscrições estão abertas e aulas online começam no dia 14 de março. São quatro noites, com carga horária de oito horas

Fazer sua própria cerveja era só um sonho algumas décadas atrás. Hoje em dia, já é uma possibilidade factível. E para quem quer dar os primeiros passos nesse universo para entender o que é preciso para iniciar uma produção para consumo próprio, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) acaba de lançar um curso gratuito e ao vivo.

Chamada de Como Fazer Cerveja em Casa, a programação inicia o projeto minisséries, desenvolvido pela instituição. Serão quatro cursos, ainda no primeiro semestre, compartilhando conhecimento inicial sobre vários aspectos da cerveja artesanal. O primeiro é a produção caseira.

Publicidade

Para se inscrever, basta acessar este link. As aulas começam no dia 14 de março se seguem por quatro terças-feiras, sempre das 19h às 21h.

Este será o primeiro de quatro cursos gratuitos, de acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani. “O conhecimento sobre cerveja artesanal se especializa a cada dia e entendemos que compartilhar informações de base é uma possibilidade de expandir o interesse pelo setor. Estes cursos, gratuitos e online, darão uma boa base para aqueles que já tem algum interesse para que dê seus primeiros passos em direção à cerveja artesanal”, comenta.

Novas agendas serão confirmadas em abril e maio.

Sobre a ESCM

Com mais de 15 mil alunos formados em oito anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai.

Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile