Caiu cerveja no celular: o que fazer?

Veja o que pode você pode tentar fazer caso derrame cerveja no seu celular acidentalmente

Que acidentes acontecem, a gente sabe muito bem disso. E, numa distração, você ou alguém próximo pode, acidentalmente, derrubar um copo de cerveja no seu iPhone caríssimo ou no seu celular Samsung de última geração.

Líquidos, de uma forma geral, não costumam combinar muito bem com aparelhos eletrônicos e a cerveja caindo no seu celular é exatamente um desses casos.

Publicidade

Se cair cerveja sobre o celular, isso pode potencialmente causar uma série de problemas e danos ao aparelho. Alguns possíveis problemas incluem:

1. Danos aos componentes eletrônicos

A cerveja é um líquido condutor de eletricidade, e se entrar em contato com os componentes eletrônicos do telefone, pode causar curto-circuito e danificar ou destruir esses componentes.

2. Problemas com a bateria

Se a cerveja entrar em contato com a bateria do telefone, isso pode levar a problemas de bateria, como redução da capacidade da bateria ou falha total dela.

3. Oxidação

A cerveja contém açúcares e outros componentes que podem acelerar a oxidação dos metais no interior do telefone. Isso pode levar à corrosão e deterioração dos componentes eletrônicos do telefone.

4. Problemas com a tela

Se a cerveja entrar em contato com a tela do telefone, ela pode penetrar nas camadas da tela e causar manchas, distorções ou até mesmo danificar permanentemente a tela.

5. Problemas com o áudio

Se a cerveja tiver contato com os alto-falantes ou microfones do telefone, isso pode afetar a qualidade do áudio ou até mesmo causar falhas no som.

Esses são apenas alguns exemplos dos possíveis danos que a cerveja pode causar ao celular. Por isso, se isso acontecer, é importante agir rapidamente para tentar minimizar os danos.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Cerveja no celular – Ideias para tentar minimizar os danos

Celular Samsung / Crédito: Canva Pro

Se cerveja caiu no seu celular, tente seguir estas etapas para tentar minimizar os danos que podem ser causados pela bebida:

1. Desligue o celular imediatamente: Isso ajudará a prevenir curtos-circuitos e outros danos.

2. Remova a bateria: Se o seu celular permitir, remova a bateria imediatamente. Isso evitará que a energia flua através do telefone e pode minimizar os danos.

3. Remova o excesso de líquido: Limpe gentilmente o excesso de cerveja com um pano seco ou absorvente.

4. Use um material absorvente: Coloque o celular em um saco com arroz cru, que absorverá a umidade. Ou utilize um saquinho de sílica-gel que se encontra dentro de algumas embalagens de produtos eletrônicos, que também pode ajudar a absorver a umidade.

5. Espere por pelo menos 48 horas: Deixe o celular dentro do saco com o arroz ou sílica gel por pelo menos 48 horas antes de tentar ligá-lo novamente.

6. Tente ligar o celular: Depois de 48 horas, tente ligar o celular para ver se ele funciona. Caso não funcione, leve-o para uma assistência técnica para avaliar se é possível fazer algum reparo.

É importante lembrar que cada caso é único e pode haver situações em que a cerveja cause danos irreparáveis ao celular.

Se você tiver alguma dúvida, é sempre uma boa ideia consultar um técnico qualificado para avaliar a situação e recomendar a melhor solução.

Compartilhe

Compartilhe essas dicas com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile