Um mês para o Festival Brasileiro da Cerveja: cinco atrações para aproveitar Blumenau (SC) durante o evento

De 8 a 11 de março, uma programação intensa acontece no Parque Vila Germânica. Fora dos pavilhões, há outras opções de lazer e gastronomia para os apaixonados pela bebida

Há um mês do Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau (SC) começa a se preparar para um dos maiores eventos da bebida no país. Além das cervejarias, outros empreendimentos oferecem opções conectadas à bebida.

O Festival Brasileiro da Cerveja vai de 8 a 11 de março. De quarta (8) a sexta-feira (10) o evento abre às 18h. No sábado (11) a programação inicia às 15h. Ou seja: dá tempo de aproveitar outros atrativos da cidade.

Publicidade

Programação nas cervejarias

A Cerveja Blumenau prepara uma programação inédita para o período do evento. Além das visitas guiadas pela produção, de 6 a 12 de março acontecem degustações especiais na adega da marca Mestres do Tempo, um bar será montado antecipado as novidades que estarão no Festival, acontecem brassagens colaborativas com outras cervejarias e os visitantes ainda poderão aproveitar um outlet na loja de fábrica, com preços especiais. 

No dia 7 de março, terça-feira que antecede a abertura dos pavilhões, a cervejaria realiza a segunda edição do BBQ & Beer, um evento que reúne especialistas em churrasco com receitas e harmonizações para degustação do público. Todas as informações estão em @cervejablumenau.

Novo Museu da Cerveja 

O Museu Brasileiro da Cerveja foi completamente reestruturado e apresentado ao público em setembro de 2022. Portanto, mesmo quem já veio outras vezes do Festival Brasileiro da Cerveja ainda não conhece a nova experiência, composta de oito ambientes que contam a história da cerveja e da relação de Blumenau com a bebida.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:

De forma educativa e leve, o Museu da Cerveja mostra tanto aspectos técnicos que norteiam a produção da bebida quanto questões emocionais que conectam a população da cidade com a bebida – com degustações no percurso, claro. Os ingressos e todas as informações estão em www.museudacervejadeblumenau.com.br.

Drink com cerveja e sete tipos de torresmo

A relação da cerveja com a mixologia está ganhando espaço em todo o país. No Seu Porco, casa que valoriza a carne suína em diversas receitas originais e releituras, um dos drinks mais pedidos do novo cardápio é a prova disso. Com tequila, limão, borda de sal e uma long neck (literalmente) de cerveja Pilsen da casa, a receita chamada de Porca Doida agradou os clientes.

Na casa, que tem unidades em Blumenau, Balneário Camboriú e Timbó, também é possível harmonizar sete rótulos da Cerveja Blumenau com os pratos. Uma curiosidade: são sete tipos de torresmo disponíveis para combinações. Mais informações em www.seuporco.com.br.

Harmonização com gastronomia internacional

Um dos grandes aprendizados sobre a cerveja artesanal nos últimos anos foi a possibilidade imensa de harmonizações que ela possibilita. No Restaurante Moinho do Vale, além da vista para a curva do Rio Itajaí-Açú, os visitantes podem combinar as receitas da casa com 12 rótulos de cervejas artesanais regionais.

Para o período do Festival, a casa também prepara pratos com cervejas artesanais nas receitas, como ingredientes de pratos inspirados na gastronomia internacional. Mais informações estão em www.restaurantemoinhodovale.com.br.

Provar outras possibilidades com lúpulo

O lúpulo não é a matéria-prima apenas da cerveja em Blumenau. Uma das empresas mais tradicionais da cidade, a Schluck Licores é também a criadora do primeiro licor de lúpulo no país. Na loja, localizada no Empório Vila Germânica, é possível provar a receita original e ainda a versão com morangos.

Dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, a marca terá um espaço onde estarão disponíveis, além dos licores, drinks que se relacionam com o universo da cerveja. Mais informações estão em @schlucklicores.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Compartilhe esse post com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

5 cervejas recomendadas para quem gosta da Brahma Duplo Malte

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile