Saiba como harmonizar a cerveja com o cardápio de Páscoa

Do tradicional bacalhau até a sobremesa, descubra as diferentes possibilidades de combinar com a bebida

Quando se fala em peixes e frutos do mar, muita gente logo pensa no vinho como bebida para acompanhar, mas a cerveja é bastante versátil e harmoniza muito bem com quase todos os pratos. Renan Leonessa, gerente de Marketing da Cervejaria Madalena, em SP, dá as dicas no release abaixo.

A cerveja é uma bebida bastante versátil e harmoniza com a maioria dos cardápios em datas comemorativas. Na Páscoa, surge uma grande oportunidade de provar novos sabores e a bebida alcoólica mais consumida no mundo, ganha destaque especial à mesa, acompanhando pratos com bacalhau e outros tipos de peixe – além do chocolate, estrela nessa época do ano. 

Publicidade

Com os peixes e frutos do mar, as cervejas mais leves são as recomendadas para acompanhar sabores marcantes, como o bacalhau, o pirarucu e o salmão, e ficam ótimas na combinação com peixes mais gordurosos como a truta, o atum fresco e as sardinhas. 

Para ajudar na harmonização do cardápio de Páscoa, Renan Leonessa, gerente de Marketing da Cervejaria Madalena, explica os estilos que combinam com alguns pratos:

Cervejaria Madalena (Divulgação)

Madalena Lager Light: Um dos estilos de cerveja mais consumidos no Brasil. É leve e suave, vai bem com frutos do mar de sabor mais marcante – como o camarão e o caranguejo – além de pratos com peixe frito.

Madalena Bohemian Pilsner: De baixa fermentação e amargor moderado, este estilo combina com petiscos de sabor suave e com os mais marcantes, como o caranguejo, o camarão e a truta. É perfeito para harmonizar com pratos de entrada.

Madalena Weiss Premium: Cerveja de trigo e alta fermentação, ideal para dias mais quentes. Sua característica refrescante harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar em geral, incluindo lagosta, vieiras, mariscos e camarão.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Madalena Witbier: Leve e refrescante, com baixo amargor, aroma cítrico e condimentado que remete à laranja e ao coentro, a Madalena Witbier é ideal para peixes de sabor delicado, como a tilápia, a merluza, o linguado e o cação, que podem ser cozidos, grelhados ou assados.

Madalena Session IPA:  Cerveja de alta fermentação e amargor médio, clara, com aroma de lúpulos americanos que remetem a frutas tropicais. Essas características proporcionam uma combinação harmoniosa com peixes mais gordurosos como o salmão e o bacalhau, mas também vai bem com moqueca, lula, sardinha e lagosta.

Madalena Stout: Cerveja escura de alta fermentação e espuma cremosa, possui sabor equilibrado de café e chocolate meio amargo. Harmoniza com frutos do mar, pratos como moqueca e é ideal para acompanhar sobremesas com chocolate.

Serviço

Cervejaria Madalena:

  • Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria – Santo André, SP
  • Site: https://www.cervejamadalena.com/
  • Instagram: @cervejamadalenaEmpório Madalena:
  • Rua Padre João Manoel, 974 – Jardins SP

Escrito por Erika Ricci (Máxima Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Compartilhe essas dicas com todos os seus amigos e siga o site Clubedocervejeiro.com nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais lidas

6 dicas simples para economizar com o cartão de crédito

Especialista explica como chegar ao primeiro milhão

7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Leia também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile