Ambev aposta no segmento Duplo Malte para alavancar suas vendas

A expectativa é que a Brahma Duplo Malte, que caiu no gosto do consumidor, assuma a liderança do segmento premium de cervejas puro malte

No longo prazo a Ambev, maior cervejaria do país, espera que suas cervejas Brahma Duplo Malte e Sapten, que pertencem ao segmento “core plus” da companhia, respondam por 25% das suas vendas no Brasil.

A expectativa foi compartilhada pelo CEO da companhia, Jean Jereissati, ao comentar o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre desse ano aos acionistas.

Publicidade

E foi além. Na sua visão, ele crê que a Brahma Duplo Malte pode ser a líder do segmento premium de cervejas puro malte.

Ainda não há um prazo o horizonte próximo para isso acontecer. Porém, as cervejas do segmento core plus da empresa, onde Brahma Duplo Malte, Bohemia e Sapten estão inseridas, já responde por 10% do volume de vendas atualmente.

Pelo que foi exposto, a Ambev deu importantes passos com essas duas marcas no decorrer do primeiro trimestre desse ano. Com destaque para a Spaten, que continua se expandindo e ganhando mercado e a Brahma Duplo Malte, que investiu no lançamento de embalagens retornáveis e do tipo one-way.

O segmento Duplo Malte contribuiu com o bom resultado do trimestre

Brahma Duplo Malte (Crédito: Ambev/Divulgação)

No primeiro trimestre do ano, a companhia registrou um crescimento da sua produção nos países em que atua. Foram produzidos 45,082 milhões de hectolitros. Isso representa um incremento de 3,6% na comparação com o mesmo trimestre de do ano passado.

Especificamente no mercado brasileiro, o crescimento foi um pouco menor, ficando na casa de 2,1%. Isso representa uma produção de 22,011 milhões de hectolitros.

Esses números demonstram a força da recuperação da empresa. A produção apurada está acima do nível apresentado em 2019.

Mas nem tudo são flores no caminho a ser trilhado pela Ambev. A empresa reconhece que 2022 é um ano que pode trazer muitas incertezas no que tange ao consumo. Fatores como inflação, que impacta o bolso do consumidor, e o crescente aumento dos insumos para produção das bebidas, podem lançar dúvidas sobre a aceleração do consumo.

Vessa também essa notícia em Web Story Duplo Malte.

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Veja também

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile