Consumo de cerveja em casa tem crescimento, aponta pesquisa

Bebendo cerveja em casa
Cresce o consumo de cerveja em casa/Canva Pro

Cresce o consumo de cerveja em casa

Mesmo com a economia dando sinais de melhora, com bares e restaurantes já podendo atender ao público em geral, os consumidores ainda têm consumido muita bebida em suas residências, contribuindo para que o consumo de cerveja em casa cresça, conforme resultado de pesquisa realizada pela Kantar.

Segundo estudo Consumer Insights 2021 produzido pela Kantar, no último trimestre de 2021, houve um aumento de 62% do consumo em casa. E as cervejas do segmento premium tiveram um papel relevante nesse cenário.

De acordo com o levantamento as latas de bebidas premium de até 350ml e as bebidas em garrafa que permitem seu consumo individual ou “rachando” com mais alguém, foram as que contribuíram para esse crescimento. E como já mostramos aqui no Clube do Cervejeiro, as mulheres foram as que mais contribuíram. Para conhecer mais detalhes sobre isso, veja o link abaixo:

Publicidade

O público feminino tem dado mais preferência aos rótulos premium, sendo responsável por um crescimento de 51% dessas bebidas, aponta o estudo.

Já o público masculino está mais focado nas marcas mainstream (marcas mais populares), aparecendo como os responsáveis por 90% do crescimento desse segmento.

Vessa essa notícia também em Web Story Cresce o Consumo de Cerveja em casa.

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile