Museu da Cerveja fará homenagem a profissionais do mercado nacional

Primeira rótulo do Museu da Cerveja de Blumenau, uma Fest Bier, foi produzida nesta terça-feira (26) na Cerveja Blumenau com a presença de Gustavo Miranda, que será tema do lançamento.

Publicidade
Museu da cerveja exposição
Cerveja em exposição – Foto montagem

O Museu da Cerveja de Blumenau (SC), que vai reabrir completamente reformulado no segundo semestre de 2022, vai proporcionar aos visitantes uma experiência que transmite a história e todo o conhecimento necessário para a produção da bebida. E todos esses aspectos foram construídos ao longo de séculos, com a participação de muitas pessoas.

Para homenagear alguns protagonistas da produção de cervejas, o espaço terá uma linha especial que levará o nome de profissionais que fazem a diferença no mercado. Os rótulos serão produzidos na Cerveja Blumenau.

O primeiro escolhido para a homenagem é o Gustavo Miranda. Engenheiro químico por formação, ele foi um dos primeiros brasileiros a trazer de Berlin, na Alemanha, o título de cervejeiro profissional e Sommelier de Cervejas. Participou da formação de centenas de profissionais do mercado brasileiro, julgou dezenas de concursos no Brasil e no mundo.

A cerveja escolhida para o lançamento da linha é um Fest Bier. Estilo mais comum a encher os canecos da Oktoberfest de Munique, é uma cerveja que equilibra personalidade e leveza, com alto drinkability.

Publicidade

O rótulo foi produzido com a presença de Gustavo nesta terça-feira (26) e a previsão de lançamento é na abertura do Museu da Cerveja de Blumenau, que está prevista para setembro deste ano.

Produção na Cervejaria Blumenau
Cervejaria Blumenau (Crédito: Divulgação)

Sobre o Museu da Cerveja

O Museu da Cerveja foi inaugurado em 1996 e em 2021 foi concedido à iniciativa privada. O espaço será aberto ao público no segundo semestre de 2022, com reformas na estrutura anterior, ampliação de espaços e uma experiência de visitação completamente nova. Para acompanhar, siga em www.instagram.com/museudacervejablumenau.

Sobre a Cerveja Blumenau

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas. Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Publicidade

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial