Público presente ao Festival Brasileiro da Cerveja supera as expectativas

Festival Brasileiro da Cerveja
Imagem ilustrativa/Canva

Festival Brasileiro da Cerveja

Na semana passada, entre os dias 4 e 7, aconteceu no munícipio de Blumenau, Santa Catarina, a 13ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. O evento foi uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Publicidade

Hoje (9), a associação divulgou o balanço do público que compareceu aos quatro dias do festival. No total, 28 mil visitantes compareceram ao evento. Esse número é 12% maior do que os organizadores previam comparecer. A estimativa inicial era de que circulariam pelo pavilhão na Vila Germânica cerca de 25 mil pessoas.

“Comemoramos estes números, principalmente diante do cenário de crise econômica. Há uma demanda reprimida em relação aos grandes eventos e podemos considerá-lo como o maior de Santa Catarina em 2022.”, ponderou Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Ainda de acordo com o balanço divulgado na tarde de hoje, as cervejarias preferidas do público que participou do Festival Brasileiro da Cerveja foram Bodebrown, Leopoldina e Sunset.

Muita bebida e boa música no Festival Brasileiro da Cerveja

O evento contou com a participação de mais de 80 cervejarias de diversas regiões do país. Cerca de 20 bandas animaram o público durante os dias do festival.

Publicidade
Pessoas caminhando em um festival

Os números das vendas e do tíquete-médio ainda estão sendo apurados. Mas de acordo com o presidente da Ablutec, as cervejarias participantes sinalizaram que houve crescimento.

Também em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja aconteceu a Feira Brasileira da Cerveja. Ela é uma feira focada em inovação e novidades tecnológicas para o setor cervejeiro, além de proporcionar boas chances de negócios e aprimoramentos.

Normalmente, o Festival Brasileiro da Cerveja acontece no mês de março, juntamente com o Concurso Brasileiro de Cerveja. Mas nesse ano, ele foi transferido para o mês de maio, em razão do público, na época, se mostrar receoso em participar de eventos com grande concentração de pessoas.

As datas para a próxima edição do Festival Brasileiro da Cerveja em 2023 ainda não foram divulgadas. Mas diante do enorme sucesso do evento desse ano, a expectativa para o ano que vem é grande.

Vessa também essa notícia em Web Story Festival Brasileiro da Cerveja.

Publicidade

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial