Porto Alegre recebe etapa nacional da Copa Cervezas de América 2022

Copa Cervezas de América 2022
Crédito: Divulgação

Após dois longos anos, a espera acabou! A partir da próxima quinta-feira, 5 de agosto, a tradicional Copa Cervezas de América começa oficialmente sua 9ª edição com a disputa das recém-criadas etapas nacionais. A brasileira é a primeira e acontece até o dia 7 no 4Beer, na Av. Polônia, em Porto Alegre. Na sequência será realizada a etapa Argentina, em Mar del Plata, nos dias 8 e 9, e, em seguida, a chilena, na cidade de Valdivia, entre os dias 12 e 14. No próprio dia 14, um domingo, sai o resultado. Além de receberem medalhas, as melhores cervejas de cada país estarão credenciadas para a grande final, que este ano será disputada na cidade de Valdivia, no Chile.

Publicidade

Os demais países, com exceção de Argentina, Brasil e Chile, participarão de uma etapa internacional, em outubro, no Chile, que também garantirá a participação na final da Copa Cervezas de América.     

Ao todo, cerca de 130 estilos de cerveja serão analisados e julgados em Porto Alegre, pelos 30 jurados liderados por Daiane Colla, juíza diretora da etapa brasileira. Já Guto Procópio, cellar master do evento, é o responsável pela garantia da qualidade de serviço das mais de 2 mil amostras recebidas.

Para Daniel Trivelli, presidente da Copa Cervezas de América, é uma alegria poder retomar as atividades da Copa, pelo Brasil, após o hiato forçado pela pandemia. “As cervejas brasileiras sempre tiveram muito destaque em nossa competição, e foi uma consequência natural começarmos este novo momento por aqui. A indústria brasileira tem potencial para liderar a consolidação do mercado de cervejas artesanais na América Latina. Também por isso, esperamos ver cervejas incríveis medalhando por aqui e representando o Brasil na final da Copa, em outubro”, finaliza Daniel, que já confirmou Porto Alegre como sede da grande final da Copa Cervezas de América de 2024.

Serviço

Copa Cervezas de América 2022 – Etapa Nacional: Brasil

Publicidade
  • Data: 5, 6 e 7 de agosto.
  • Local: 4Beer – Av. Polônia, 200, São Geraldo, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
  • Etapa Internacional e Grande Final Copa Cervezas de América 2022
  • Data: 24 até 30 de outubro.

Etapa Internacional e Grande Final Copa Cervezas de América 2022

Texto produzido por Saulo Campos (www.lumocomunica.com.br).

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial