Conheça a Santa Sour, cerveja lançada na Balbúrdia Cervejeira

Criada por alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a Santa Sour leva apenas matérias primas catarinenses

Publicidade
Cervejaria Balbúrdia Cerveja Santa Sour
Crédito: Divulgação

Santa Sour, cerveja lançada na Balbúrdia Cervejeira

Malte e lúpulo catarinenses. Pitaya e maracujá orgânicos produzidos por agricultura familiar em Sombrio (SC) e Araranguá (SC). Conhecimento técnico-científico compartilhado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). O primeiro estilo brasileiro de cerveja, a Catharina Sour. Todos esses ingredientes fazem parte da Santa Sour, cerveja lançada nesta quarta-feira (11), às 20h, na Balbúrdia Cervejeira. 

O rótulo foi desenvolvido por alunos da ESCM com o objetivo de fomentar o olhar local para a cerveja. Além da bebida, a equipe de alunos coordenada por Duan Ceola registrou as etapas da criação do rótulo em um documentário exibido na data do lançamento. O projeto é patrocinado pela Levtek, Lúpulo do Vale, Malteria Blumenau, Maltes Catarinenses e Cervejaria Belgard.

Um espaço ao ar livre, com 35 torneiras de chopes e drinks. O Balbúrdia Cervejeira Bar traz um ambiente democrático, na Rua Antônio da Veiga, numa das vias gastronômicas de Blumenau (SC). O bar abre de terça a sexta-feira a partir das 17h e aos sábados e domingos a partir das 11h.

Sobre a Balbúrdia Cervejeira

Em seu manifesto, a Balbúrdia Cervejeira se identifica como uma cervejaria artesanal, independente e brasileira, que apoia todas as manifestações de arte, criatividade e diversidade, e que gosta de fazer amigos. Por isso, todas as mesas são compartilhadas.

Publicidade

Mais informações estão disponíveis em www.balburdia.com.br.

Texto produzido por Marina Melz (www.melz.com.br).

Veja essa notícia também em Web Story Cerveja Santa Sour.

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Voltar para a página inicial

Publicidade