7 Cervejas recomendadas para quem gosta de Heineken

Selecionamos algumas cervejas para quem gosta do sabor mais amargo de uma cerveja puro malte como a Heineken

A Heineken está entre as cervejas Lagers puro malte mais conhecidas do mundo. Com sua inconfundível garrafa verde, a marca arrebata milhões de apreciadores ao redor do mundo. Por ser uma cerveja puro malte, possui um amargor mais presente se comparada a outras cervejas que utilizam cereais não-maltados (como o milho) entre seus ingredientes.

A Heineken é a segunda maior cervejaria do mundo em volume de cerveja produzida, ficando logo atrás de cervejaria belgo-brasileira AB InBev. Foi fundada no ano de 1864, na cidade de Amsterdã, logo após Gerard Adriaan Heineken adquirir a cervejaria ‘De Hooiberg’. Seu foco foi produzir uma cerveja lager premium, onde a qualidade estaria sempre em primeiro lugar. Assim, em 1873, passou a rotular as garrafas com a marca Heineken.

Publicidade

Ainda no século 19, Gerard Heineken descobriu uma exclusiva levedura, batizada de “levedura A”. Assim, a cerveja é feita utilizando apenas quatro ingredientes naturais: água, malte, levedura e lúpulo. Sua produção leva vinte e oito dias, onde rigorosos processos de qualidade asseguram que a bebida será exatamente igual nos 192 países onde a marca está presente atualmente. A meticulosidade da marca é tamanha, que foi criado um ritual para extrair o máximo do sabor da bebida: o Ritual star serve.

Veja também: Cerveja puro malte, quais as diferenças?

Em 2010, a Heineken adquiriu a Femsa – que era a fabricante da cerveja Kaiser –, o que possibilitou que ampliasse sua presença no mercado brasileiro. Em 2017, a marca anunciou um acordo com a japonesa Kirin Company para a aquisição da sua subsidiária brasileira, a Brasil Kirin. Com diversas cervejarias em terras brasileiras, a marca consolidou sua presença, rivalizando diretamente com a Ambev.

Cervejas puro malte para quem gosta de Heineken

Bohemia

Fundada em 1853, é a primeira cerveja brasileira. A Bohemia Puro Malte é uma lager de coloração clara. Ela é uma cerveja leve e bem refrescante. Seu lúpulo Saaz é totalmente importado da República Tcheca (agora chamada de Chéquia), que lhe confere um aroma e sabor incríveis. Possui teor alcoólico de 5%.

Eisenbahn

Nascida em Blumenau, Santa Catarina, a Eisenbahn Pilsen segue fielmente a Lei da Pureza Alemã da cerveja. O rótulo está presente em todas as regiões do país, sendo uma das cervejas puro malte mais conhecidas. Foi premiada com medalha de bronze no European Beer Star. É uma cerveja leve, que conta com um equilibrado amargor e teor alcoólico de 4,84%.

Faça parte da comunidade cervejeira que mais cresce no Brasil:


Therezópolis

É originária da cidade homônima de Teresópolis, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O rótulo Therezópolis Gold é uma cerveja premium lager, oriunda de uma receita dinamarquesa. Seus lúpulos nobres lhe conferem um frescor lhe conferem um aroma floral. Possui corpo leve e bem cremoso e uma coloração dourada, com IBU 12 e teor alcoólico de 5%.

Você viu? Heineken investirá R$ 1,8 bilhão em nova fábrica em Minas Gerais

Skol Puro Malte

A Skol é a cerveja mais consumida no Brasil. Sua versão puro malte é produzida com 100% de malte de cevada, isto é, não possui adjunto de cereais não maltados, como milho ou arroz. Pertence ao estilo de cerveja Premium American Lager, com um amargor baixo (IBU 11) e teor alcoólico de 4,4%.

Stella Artois

É a cerveja belga mais conhecida no mundo. Possui mais de 600 anos de tradição, foi criada como um presente de Natal para a cidade de Leuven, onde foi criada. A palavra “Stella” significa estrela em latim. Essa cerveja puro malte tem sabor intenso e um final suave, com amargor equilibrado e refrescante. Seu teor alcoólico é de 5%.

Brahma Extra Lager

A cervejaria Brahma nasceu no Rio de Janeiro, em 1888. Essa cerveja puro malte é produzida com malte da própria marca, que é produzido com grãos exclusivos da Maltaria Brahma. Seu sabor se equilibra entre o adocicado do malte e o amargor suave do seu lúpulo. Possui teor alcoólico de 5,5%

Serramalte

Originária do Rio Grande do Sul, é uma cerveja puro malte de coloração amarelo clara e refrescante. Pertence ao estilo cervejeiro Premium American Lager e tem uma maior quantidade de malte na sua composição. Seu teor alcoólico é de 5,5%.

Imagem da capa: Pixabay

Compartilhe

Gostou dessa notícia? Então, compartilhe com todo mundo que você conhece. Eles também vão gostar de saber.

Mais receitas para você

Clube do Cervejeiro

O Clube do Cervejeiro é um portal com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos focados no universo da cerveja e a gastronomia relacionada à bebida.

Sair da versão mobile